7 de outubro de 2010

Sentido da vida



Qual o real sentido da vida?
Todos crescemos já sabendo que um dia iremos morrer, então qual o sentido de viver?
Se já saberemos o final da história?
Alguns acreditam em vida pós morte, reencarnação (tomara q exista neh ), mas não há nenhuma PROVA REAL comprovada, então só dá pra saber morrendo....e até lá temos que viver como se a vida fosse ÚNICA, sem segunda chance...
Errar, consertar, chorar e amar tudo nessa vida...
Trabalhar para se alimentar, para comprar uma casa, um carro e móveis que ficarão na Terra depois de morrermos..

Eu acredito que a vida foi feita para sermos felizes.. por mais que não seja para sempre. Que dure 80, 70 anos... Alguns desses anos passaremos fazendo coisas que muitas vezes não gostamos (trabalhar, estudar..). Mas que tem por objetivo conseguir alguma base de sustento e educação para convívio na sociedade.. para aí sim poder levar a momentos de prazer e divertimento.

É todo um processo que vale a pena..
A vida vale a pena..
Ela é única. Ela é tua vida.

E viver sozinha nela é muito difícil, quase impossível... Por isso precisamos de pessoas, animais, plantas....
Pessoas para compartilhar momentos, emoções, alegrias, tristezas, notícias, uma pizza, carinhos, um clorets...
Por mais que seja bom ficar sozinho às vezes, se conhecer, valorizar nosso amor próprio, não podemos ser egoístas ao ponto de achar que somos auto-suficientes (nos sentimentos).
Deus não criou o ser humano pra viver sozinho. E o homem entendeu tudo isso evoluindo a sociedade: com regras, organização e ordem..para que todos possam viver em ''harmonia'' .

Em vez de falar: ouça mais.
Em vez de ''EU SEI COMO É '' : -''Como pode ser?''
Em vez de ''DEIXA QUE EU FAÇO'': -''Me ajuda a fazer?''
Em vez de ''NÃO'': ''Porquê não?''
Em vez de ''EU SOU ASSIM E DEU.'' : ''Como posso melhorar?''

Flexibilidade é a palavra ... quanto mais flexibilidade mais coisas e pessoas conquistarás.
Pensa bem: o mundo é feito por pessoas, pessoas criadas de maneiras diferentes, culturas diferentes, quanto mais ''cabeça dura'' tu for menos tu vai conseguir alcançar teus objetivos..

Já fui muito cabeça dura, mas ví que isso não me levou a nada, pelo contrário, me fez perder ou ferir muitas pessoas que eu gostava.
É difícil mudar, mas não impossível.
Amadurecer pode levar anos...mas um dia verás que tudo isso faz sentido.. mais cedo ou mais tarde... mas tomara que não seja tão tarde a ponto de perder pessoas que gosta e que te fizeram sorrir por alguns momentos que seja..

''É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se vc parar pra pensar...na verdade não há...''




No final, estamos todos juntos nessa ''barca'' então porque querer ser melhor que o outro? Somos todos irmãos, filhos de Deus e se estamos nessa vida por um motivo com certeza esse motivo não é viver só.





..............................
.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*¸.*♡*.¸¸.*☆*.¸¸.*♡*.¸¸.*☆*

ouvindo: True Love- SOJA
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário