12 de maio de 2010

Educação, alguém viu ela por aí??


Nos últimos dias tenho me deparado com situações q tem me deixado muito revoltada e com vontade de gritar (mas aqui estou desabafando no blog hehehe)
A educação das pessoas, digo, A FALTA DELA.
É incrível..ou as pessoas são sem noção ou se fazem..só pode..
.
Hoje por exemplo: uma chuva do inferno caindo bem na hora de ir trabalhar. Chego na parada ela ja ta lotada,formando uma fila de guarda-chuvas esperando o bus.. Nisso chega uma mulher, bem arrumada, de uns 30 anos,vem correndo e ''furando'' a fila, se enfia num buraco de baixo do toldo (aquela casinha da parada) - q ja esta lotado- . Até então tudo bem, achamos q estava alí por causa da chuva (apesar de todos q chegaram antes estarem aguardando na parte de fora)O ônibus chega e advinha que é a primeira a subir no bus???SIM!! A mulher de 30 anos, que chegou depois de todo mundo e nao aguardou na chuva...
AAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaa Fiada puuuuuuuuuuu
.
Esses dias no mercado público também, eu ha uns 10 min na fila pra comprar um saco de granola e um véia vem se enfiando, empurrando todos e passa na minha frente gritando:
''- Me dá meio quilo de ração humana''
Eu juro que deu vontade de gritar:
''Moço, esquece a parte do 'humana' e traz a normal pra essa CADELA''
Arrrgghh q raiva cara!! Poxa!!
E o pior se eu gritasse ou xingasse a mulher todos me olhariam com olhar de revolta: uma jovem, de cabelo rosa e piercing insultando uma pobre velhinha..
aff
Existem sim muitos jovens mal educados, mas ultimamente os mais velhos tem se superado hein.. lembrando que esse tipo de atitude reflete nos mais novos..
Mas sabe q apesar de ser um absurdo fico sem reação pra essas coisas q presencio.. vejo as pessoas jogando lixo no chão pela janela do ônibus.
Dá muita vontade de xingar e dizer: ''Oh seu porco relaxado, vou te apresentar uma lata de lixo''mas a pessoa vai olhar pra mim e dizer:
''Vai tomar no teu cu e vai cuidar da tua vida ô filha da puta'' (ou algo do gênero) e barraco não é comigo...
Mas o pior de tudo é que as pessoas acabam colocando a culpa nos outros: prefeitura, governo, etc.
A prefeitura não limpa, os políticos são os culpados por ter chuvido entupido os boeiros e minha casa estar alagada..
Lembrando sempre que o governo é o reflexo da sociedade (como diz meu amado Rafael)..a sociedade tem o governo que merece, pois foi ela mesma que escolheu..e não mudando nossas atitudes não podemos exigir de mais ninguém, sendo o Papa, o Ser Gay ou o Pelé..
devemos pensar no que fazemos no dia-a-dia pra o mundo estar do jeito q está..
Essa mulher q furou a fila do ônibus hoje se aproveitou de pessoas e da situação para o seu PRÓPRIO BEM, e é assim q acontece com o mundo tanto na política, nas indústrias, no comércio...
.
Se não temos o mínimo de educação pra lidar com pessoas do nosso cotidiano é certo cobrar tanto dos outros??


◑﹏◐ 

ouvindo: Where is my mind- The Pixies

Um comentário:

  1. Ja vi coisas que tive vontade de gritar com a pessoa tbm.. mas é bem assim.. eles não corrigirão seus atos e ainda vão nos mandar longe.. Falta de educação é algo bem comum! INFELIZMENTE! Se não vier de dentro de casa, na rua só vai se aprender o errado.
    Adorei Beta.. falou várias coisas q eu penso tbm.
    Bjuss

    ResponderExcluir