30 de outubro de 2012

''Curta a vida pois a vida é cur''... pLáFt.. morri =s

Vejo muita gente falando sobre como a vida é curta e devemos aproveitá-la ao máximo, e concordo com isso.. mas essa história de ''viva o hoje sem pensar no amanhã'' não é comigo..
Sei que não podemos nos apegar nas coisas materiais, e que o importante são as pessoas e nosso dia-a-dia com elas. Mas quem consegue viver em paz se tudo for ao extremo??
''AAAAAAAH eu vou fumar sim! um dia vou morrer mesmo!''
'' Azar! vou gastar tudo! depois eu morro e não aproveitei''
''Que que tem?? vou comer sem limites! Afinal, posso levar um tiro andando na rua e não ter comido o q eu queria''
Ah não! perai! então faz o seguinte ó: Te joga da ponte, pq já que tu vai morrer mesmo,  aí me poupa de ouvir tanta merda!
Credo! Então a pessoa nem arruma a cama pq a noite vai dormir, nem se casa porque um dia pode separar, nem toma banho pq vai se sujar! E aí tua vida vira um rascunho de ''e se.. '' , ''mas e...'' e negatividade!
Sei que saímos da rotina, e de vez em quando não arrumar a cama, pular o banho e torrar dinheiro com besteira são impulsos que fazemos e é natural..
Mas tornar isso uma filosifia de vida, porque está ''vivendo a vida''. Ah não! me poupe neh!
Depois tá lá, 50 anos na cara sem nada.. sem casa, sem carro, sem mulher, sem faculdade ..só dívidas e doenças..pq estava ''aproveitando a vida'' !
Heeelllooo. dá pra aproveitar a vida financiando uma casa em 25 anos! ''Baaaahh 25 anos pagando casa!'', sim meu filho,com 50 tá quitada! ou tu acha q tu vai levar uma bala perdida aos 49 e meio e vai ter gasto todo esse tempo em vão?!.. não! pq mesmo se tu levar a maldita bala, tu aproveitou! tu tava pagando mas tava vivendo, tava morando, estava sorrindo! Só não estava sendo irresponsável e impulsivo!
Eu quero viver bastante ainda, mas nosso destino só Deus sabe.. então porque não fazemos nossa parte nos cuidando? Nos cuidando para uma longa e tranquila vida. Com saúde, sem stress, amigos, estabilidade, dias de extremismo corrigidos com dias de disciplina.
Temos que dar valor a vida que temos da maneira correta. O que é correto pra mim, pode não ser pra outra pessoa..Mas... nunca é tarde pra repensarmos nossas atitudes...Afinal, a ignorância não mede o quanto você desconhece, mas sim o quanto você é preso a suas verdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário