24 de abril de 2011

Mãe de ''sangue''?


Às vezes paro para pensar sobre ter filho.. e fico muito confusa..
Sei que seria uma ótima mãe, mas ser mãe é muita coisa...
Além de toda questão de mudança, muda teu corpo, hormônios, pensamentos.. cria medo.. medo de que algo ruim possa acontecer com teu filho, medo da hora do parto..
Muda teus hábitos, muda rotina, mais responsabilidades, hora pra tudo...
Tem a questão também do mundo estar cheio de crianças sem lar... abandonadas.. passando frio e fome sem educação e família. Aí tu pega e gera uma criança.
''Ta mas não fui eu quem abandonou a criança, não tenho nada a ver com isso''
Tu não abandonou pq teve um lar, uma família, estrutura e educação pra não fazer .
Mas a situação que a famíla da criança abandonada se encontrava a gente não sabe...

Não querendo comparar pessoas com animais, mas é como um casal ir na Pet Shop e comprar um cachorro de raça, enquanto existem tantos abandonados nas ruas querendo um lar.
''Ah mas o da rua não é bonito, tem sarna e não tem Pedrigree''
criança adotada não terá meus olhos, não vai ser parecido com o pai nem ter os traços da mãe..
Ta, então deixa eu ver se eu entendi: a questão é a aparência?
Ah ta..só pra saber...

O amor dado a uma criança adotada ou gerada acredito que será o mesmo. A educação também. Então qual o problema?? A aparência..a vergonha de dizer que adotou??
Só pode...
No momento tenho muitas coisas pra fazer antes de ter um filho.
Faculdade, viagens, cursos, passeios, adiquirir bens.... Não me sinto preparada pra receber uma vida nova neste mundo tão conturbado que é o que vivemos..
Como não penso em ter filho antes dos 30, esse meu pensamento pode mudar até lá... não sei.. mas é de se pensar.. Não é?!

Um comentário: