28 de março de 2011

Gooollll




Esses dias eu e o Rafael estávamos conversando sobre a copa se realizar aqui e ele me disse q o salário dele vai aumentar até lá, pois a FIFA exige que o pessoal da saúde, educação e segurança estejam ganhando valor ''x'' pros jogos poderem acontecer...
Claro que isso é ótimo para o Brasil, ruas pavimentadas, salários q há anos não são ajustados, trêm, ônibus, postos de saúde..muita coisa vai melhorar.
Mas se tu parar pra pensar é uma putafaltadesacanagem (como diria nossa amiga fã de Restart).
Porra!! a FIFA manda então?!
As coisas só melhorarão graças a uma bosta de futebol é isso???
O tal do ''progresso'' estampado em nossa bandeira começa a andar graças a uma organização que visa somente o lucro, com espectadores, patrocinadores, marcas, propagandas e ingressos vendidos...ou vai me dizer que eles visam o entreterimento das pessoas?? o lazer por apenas 40,00 o ingresso, 120,00 na camiseta oficial e 52,90 no Sócio PFC (pra não perder nenhum jogo da rodada).
Compreendo que o Brasil ganhará renda para algumas coisas tomarem rumo, mas muitas outras já deveriam ter acontecido há anos.. e sabe o que é o pior? Nós termos que agradecer por eles virem pra cá! Obrigado!!! Obrigado FIFA! Pois graça a você nosso país terá um posto de saúde descente.
Graças ao futebol, nossos professores ganharão salário dignos, o pessoal da saúde terá material suficiente pra tratar de nossos doentes e nossos policiais que se expõe ao perigo todos os dias poderão deixar de fazer ''seus bicos'' de segurança em bares e boates, pois o salário que o Estado pagará será o suficiente..

Que assim seja então, estamos no inferno, vamos dar um ''upa'' no capeta.
Só espero que após a copa as coisas não degringolem e voltem a ser como era antes.

A frase que tem pichada no muro de um prédio próximo ao meu serviço diz tudo:
''Enquanto te exploram tu grita GOL''


..

Um comentário:

  1. Bah... eu sempre vejo essa frase tbm.. e sempre penso sobre o que a pessoa tava pensando quando pixou ela ali.. mas se tu parar pra pensar o povo acaba encontrando no futebol um motivo pra sorrir já que o mundo real anda uma merda tão grande! =/

    O poder corrompe e o dinheiro em abundância envenena!

    É preciso muito autocontrole pra conseguir andar certinho depois de entrar na política. Só nos resta rezar para que um dia sejamos devidamente respeitados como trabalhadores que somos!

    Bjo!

    ResponderExcluir