8 de junho de 2010

El vício: vídeo- game...



El vicio: vídeo- game...
esses dias eu tava pensando, vídeo-game sempre foi um ''brinquedo'' que tive desde pequena..
Tudo começou com um Atari...eu era pequena e não sabia jogar direito com aquele manete (controle)ele era em formato de marcha (de carro) e tinha um botão vermelho na base redonda.. hehe muito engraçado..Freeway era o jogo do momento!! hehehe
Logo meu pai comprou o Dynavision com direito a pistola e tudo, (bah esse eu joguei bastante)
tinha o jogo dos patos que tu tinha que matar e um cachorro aparecia de tras de um arbusto rindo caso tu não acertasse os patos..hauahuaha. Tinah outro jogo dele também que tinha varios personagens no cenário e tu tinha que matar só os vilões, tinha q cuidar pra não matar a mocinha.
Surgiu então o Mega Drive, nuss.. joguei muuuuito Sonic nele... lembro direitinho da apresentação dos jogo, uma voz falando ''Seeeegaaaa'', o controle tinha letras A, B e C. eu tiinha o jogo do Sonic com o Taylor (a raposinha)..
Então, pra mim foi o AUGE dos vídeo-games : SUPER NINTENDO (baaaaahhhh só o nome ja diz: SUPER) eu lembro que eu tinha 14 fitas do Nintendo (bah na época ter 14 fitas do Nintendo era só pra elite) hehe tadinho do meu pai, gastou uma grana com fita pra nós.. os controles ja estavam mais aprimorados: X, Y, B e A eram os comandos!! clássicos como Mario All Star e Mario Yoshi, Final Fighter, Street Fighter, Top Gear 3000, (aquele dos caubóis que não lembro o nome, que tem um deles que tem uma camisa rosa hehe), entre vários....
Joguei por muito tempo o super nintendo...
aí surgiu o Play Station.. bah!! elite!! tanto que esse meu pai nem comprou de primeira..esperou um pouco e comprou o slim com jogos e controle mais barato... o jogo do momento era: crash.. jogávamos crash corrida sem parar!!! que vícío!! Lembro que nas férias de inverno eu ia pra casa do meu primo Tiago e jogávamos muuuuuuuuuuito....o resident evil era assustador (eu só assitia meus primos jogar pq tinha medo).. Teken 3 era legal também....
Ha uns 2 anos mais ou menos veio o Play 2...eu e o Rafael compramos pq vimos o Resident Evil 4 e achamos além de assustador PERFEITO!! o gráfico muito tri!! mesma coisa: no início eu só assisti os outros jogar porque morria de medo de jogar.. ainda mais q os caras gritam espanhol : '' Atrás de ti imbecil''....''Voy a fazer picadinho'' uahauuhahauha
esse pra mim foi o melhor jogo que ja inventaram até agora... apesar do Rafael dizer q o GTA e Black foram tri tbm...ah, tem o DDR (Dance Dance Revolution) o famoso ''tapetinho'' que tb amoooo
Não posso dizer que minha infância não teve brincadeiras saudáveis: amarelinha, barbie, casinha, dança, desenhos...mas o vídeo-game estava junto.. acredito também que meus pais achavam ele era uma brincadeira mais ''segura'', por estarmos dentro de casa e não ter muito perigo de nos machucarmos...
Só sei que ADORO vídeo-game, sempre adorei e espero sempre adorar..quero ainda comprar um play3 (assim que tiver $tempo$) e tomara que eu nunca fique '' velha demais pra jogar'' hehe
fuuiiiiiizz

ouvindo: Filmes que não vi - Cidadão Quem

Um comentário:

  1. Ah, eu nunca fui chegada em video-game... mas confesso que o PAC MAN eu adorava jogar.. era o único.. ahsuhasuhaushhuas!!

    ResponderExcluir