11 de abril de 2010

Pepeta

Hoje resolvi falar desse ''ser'' q tanto amo: Pepeta..
Muitos odeiam gatos, dizem que são traiçoeiros, pulguentos, mijam pelos cantos e não te dão bola..
Em comparação aos cachorros, os gatos são mais orgulhosos sim. O cachorro tu pode bater nele, não dar carinho, atenção nem comida q mesmo assim ele vem todo bobo com o rabo abanando querendo carinho..
Já o gato, tu precisa ganhar a confiança dele..é um processo diferente... aos poucos ele vai te conhecendo, vê que tu trata ele bem e vai se aproximando cada vez mais..
Adoro gatos. São espertos, independentes, felinos caçadores e companheiros.. aquecem teus pés no inverno e se rolam do chão fazendo graça só pra ouvir um :''Óóóóhh q amooorr'' e um carinho na cabeça...

O Pepeta é um gato louco, hehe
ele é agitado, não consegue ficar parado num lugar por muito tempo. eh hiperativo ....
Achei ele na porta da academia qnd ele era novinho.. olhou pra mim com aquele olhar de ''me leva pra casaa'' e miou..
Saí da esteira na hora e enrolei ele na toalha q secava meu suor, falei pro Rafael: ''Ah, vamos ficar com ele só até ele crescer '' e o Rafael: ''Ahan...sei...'' uahuahahuauhuha
Bom, o Pepeta já cresceu , mas os animais não são objetos q simplesmente descartamos. O Pepeta jah faz parte da família. O amor q sentimos por ele e ele por nós só faz bem pra todos..

''-Ah.. mas bicho dá trabalho. Caga, solta pelo e fede''
Sim, animais são como crianças, precisamos alimentá-los e manter limpo. Mas o amor e felicidade q trocamos supera o trabalho.

Por isso, não tenha medo de amar um animalzinho. Mas pense q depois de decidir ter um, é pro resto da vida. Nem pense em se desfazer depois q 'enjoar' ou estiver velho.. pense que é uma vida. E não uma 'coisa' qlqr...

Um cafuné na cabeça de todos os bichinhos de rua q procuram um lar... e um cafuné especial ao meu Pepeta, que teve a sorte de me encontrar e eu de encontrar ele!

ouvindo: Lobão - Radio Blá

Um comentário:

  1. Aaaaaaaaaaaaah que lindo!!!!! adorei essa homenagem ao Pepeta queridão!! E concordo com o fato de o animal doméstico ser como criança.. temos que educar e cuidar como tal. Bjo Breta!

    ResponderExcluir