16 de abril de 2010

Gaúcho Macho..cado


Eu me orgulho muito de ser gaúcha, assim como a grande maioria do povo daqui.
Povo educado, inteligente, acolhedor e amigo - claro q tem as exceções- mas os gaúchos já tem essa fama em todos os estados..
Lá no call center q trabalho, quando os clientes perguntam:
''-De onde voce fala garota?''
eu já forço o sotaque e largo:
''-Bah, eu to falando do Sul, de Porto Alegre neh..'' (beeem cantado)
E todos falam:
''-Ah!! q legal!! ta muito frio aí?'' ou ''-Ah! q bom, gosto muito dessa terra''.
é legal saber q nossa terra é amada por grande parte dos brasileiros..
Mas vou dizer uma coisa q odeio daqui :
HOMEM -METIDO -A -GAUCHO-MACHO.
Acham q porque botam a bombacha véia e andam com a cuia na mão são MUITO gaúcho ...são muito macho!
Claro q cada um tem seu jeito de ser, mas essa 'figura-gaúcha' é uma tradição, e não uma personalidade.
Churrasco todo domingo, a mulher vai pra cozinha fazer a salada, o som de Luiz Marenco ou Paulinho Mixaria é tão alto q nem se ouve os próprios pensamentos. Carne gordurosa, mal passada, regada a uma caipira ou cerveja (muuuito saudável)
Pra limpar as mãos: lamber os dedos.
O cusco come os restos q as moscas já rodeiam..
Quando ele anda, não sei o que vem primeiro: o peito de galo ou a barriga de cana.
Um ar de dono da razão: tudo ''é coisa de veado''........e ''lugar d mulher é na pia''
''eu fui criado assim, meu pai foi assim, meu avô foi assim e assim q vai ser!''
Ou seja, o gaúcho parou no tempo.
Não vou generalizar também pois muitos já não tem esse pensamento, afinal: o mundo gira, as coisas mudam e quem fica preso no passado se atrapalha no convívio social.
O Marcelo Dourado do BBB10 foi um exemplo de gaúcho-macho q se tocou q tava 'fazendo merda' e decidiu mudar e quebrar essa barreira do preconceito e da tradição. Deu no que deu: Ganhou 1 milhão e meio...
a ''tradição gaúcha'' pode ser muito bonita para alguns...
Mas eu prefiro falar (como ja citado no início) q o Sul é um estado amigo, acolhedor e do bem do que tradicionalista-cabeça-dura..
Evoluaaa
Evoluaaa
Uhuuuuu
Te amo meu RS!!!

Um comentário:

  1. Ahuhsuhashauhsuhashauhsuaushauhsuahu!!!!
    "Quando ele anda, não sei o que vem primeiro: o peito de galo ou a barriga de cana"

    pior q é bem assim mesmo!! ahsasuashuahs!

    Dei muita risada Beta... adoro ler teus textos.. são sempre muito diretos e divertidos.
    Bjooooooooo e VIVA O SUUUUUL TCHÊ!

    ResponderExcluir