24 de março de 2010

Processo vegan


Nunca pensei em deixar de comer carne, mesmo. Até porque desde pequena comi, não tinha porque não comer mais. Quando eu ouvia falar em vegetariano me vinha na cabeça um cara hippie (tipo o carinha do Pica-Pau que era dragão e depois de transformado em gente cantava: ''eu não vou trabalhar, eu não vou trabalhar eu sou hippie e não vou trabalhar ♫ ♪..'' hehe
Aí quando eu trabalhava na Atento tinha um amigo meu (Daivison) que era vegetariano e eu me arriava muuuuito nele, aquelas piadinhas do tipo: ''E aí, comendo muito verde?'' ... ''O que trouxe pra almoçar, mato?'' e coisas do gênero .. (afinal eu perco o amigo mas não a piada huahuahauhaau)
Bom, só sei q ele insistia muito pra q eu visse o filme ''A Carne é Fraca'' que eu entenderia o porquê.E eu como todo mundo ''-Ah não, eu não quero ver essas coisas..'' (mas me arriar a fú eu queria..)
Era dia 09/12/2009 quando em uma noite osciosa em casa resolvi procurar o tal vídeo no youtube q mudou meuponto de vista. Dois vídeos de 30min cada..
Foi o suficiente pra q eu chorasse 2L e me arrependesse de ter folgadotanto no guri. No 1º dia fiquei muito mal com tudo, arrependida de ter visto aquilo..tive pesadelos, as cenas do filme me vinhamna cabeça a todo momento..
Bom, antes de tomar qualquer decisão resolvi pesquisar bem sobre o assunto e vi mais emais vídeos ( Terráqueos / Não Matarás). Entrei em sites relacionados (SVB - Sociedade Vegetariana Brasileira) . E como citei q sou influenciada pelo o q acho certo ou não na vida, aquele assunto me chamou a atenção e vi q tinha mais vantagens em não comer carne do que comer. Não vou escrever hoje sobre os benefícios de ser vegetariana, e sim o processo que passei até decidir virar uma. Podem até dizer que sou 'birrenta', mas o q mais me motivou a parar de comer carne foi quando as pessoas começaram a falar: ''-Isso não vai durar muito, tu não vai aguentar sem carne..'' ou -''Ah, isso é só uma fase''
COMO ASSIM EU NÃO VOU CONSEGUIR?? Pra mim isso é uma ofensa! Se tu é fraco e não consegue resistir a carne, cigarro, cerveja, chocolate ou qlqr outra coisa PROBLEMA é teu.. não me compare a ti.
Estava decidido: carne não mais.. Salsicha, presunto, frango, camarão, peixe, mortadela, atum, churrasquinho.. nã nã ni na nãoDecidi continuar comendo ovo e leite, (apesar de ser horrivel o processo q os animais passam pra nos fornecer isso)Ovo-Lacto Vegetariana, até pra ter mais opções em pizzarias e restaurantes que não sejam vegans.Foram varios processos.. no início eu olhava carne e queria vomitar, nem cozinhar pro meu marido não conseguia pqsentia nojo..Depois eu olhava carne e me dava vontade de chorar..Depois eu queria q todos fossem vegetarianos..Hoje to mais tranquila em relação a isso, se me perguntam os motivos de eu não comer carne falo. Cozinho soja pra mim e carne pro meu marido sem problemas..
Ao contrario do q pensava sobre a alimentação, nunca na minha vida comi tão bem.Até no McDonalds vou com minhas amigas (claro q só no sorvetinho hehe) não deixo de fazer coisas q antes eu fazia. Só mudei minha alimentação..e meu ponto de vista tb.
Teve uma amiga minha q me disse: '- Ah Roberta, duvido q a noite tu não abre a geladeira e come um presuntinho''......Só respondi com aquela frase da música do Legião : ''Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.. eu nunca faria isso,mentir pra mim mesma..''
Bom.. é isso aí.Sou feliz do jeito que sou, e se tomo atitudes -como dizem - 'radicais', com certeza é pra melhorar.Nunca faria algo pra prejudicar a mim mesma..
AME A VIDA...

O que não concebo é degolar um cabrito, asfixiar uma pomba, cortar a nuca de uma galinha ou dar punhaladas em um porco para que eu coma seus restos. Não é por uma questão de química biológica o motivo de eu me ter passado para as fileiras do ovo-lacto-vegetarianismo, mas pelo imperativo moral de que minha vida não seja mantida às custas da vida de outros seres. (Dr. Eduardo Alfonso, médico naturista espanhol)
☆ ★ ☆ ★ ☆ ★ ☆ ★ ☆ ★ ☆ ★ ☆ ★ ☆ ★ ☆ ★ ☆ ★ ☆ ★
ouvindo Bom Dia- Douyoulike

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Tenho pensado muito sobre ser vegetariana ou não.. ainda não consegui fugir dos costumes antigos... mas uma coisa é certa, fico revoltada e completamente embasbacada com a capacidade do ser humano de cometer crueldades como ZOOFILIA.. recentemente recebi email de uma amiga divulgando (não menos revoltada) blogs onde pessoas APOIAM esse tipo de coisa.. como se não bastasse agir assim, existem pessoas que CONCORDAM COM ESSAS BARBARIDADES. (???????????)

    ResponderExcluir