12 de março de 2010

Telemarketing


Bom dia.. aproveitando a 'deixa' da última postagem (sobre como a tecnologia afasta as pessoas), vou aproveitar e falar sobre meu trabalho: call center (ou telemarketing), apesar da imagem hilária acima não é bem assim q funciona..
As pessoas aproveitam pra jogar toda a raiva do mundo pro atendente do outro lado. E nós somos 'treinados' a ouvi-lo com atenção, não lhe faltando com respeito ...
Por mais q saibamos q o cliente esta com raiva é da empresa, e não de nós- tanto q muitos falam ''Não é nada contigo viu moça'' - não tem como fingir q não ouvimos nada. Gritos, palavrões, ameaças e até histórias de vida ouvimos pela linha . E por mais fria q a pessoa seja tem uma hora q tu explode. Sabe o 'momento Amy Winehouse' do Panico na TV? é o q da vontade de fazer com o computador..
Nós somos como uma tábua, e for pregado um prego e depois retirado, a marca sempre ficará, (por menor q seja)...quando vc vê, vc está todo esburacado. briga com família, amigos, e começa os atestados por tendinite, conjutivite e tudo mais q é 'ite'..
Se estivéssemos atras de um balcão, ou um caixa, as pessoas não falariam a METADE do q nos falam pelo telefone hoje. É como supermercado: todos rclamam na fila qnd esta demorado, mas na hora em q chega no caixa abre um sorriso pra atendente e diz ''Bom, dia! Lotado hoje néh?!''. Reclamação por escrito com gerente ou funcionário do mercado?? Jamé... As pessoas não querem se comprometer..
Aí tem gente q fala: 'Ta, mas ninguém ta te obrigando a trabalhar aí..'' (como se fosse fácil arranjar outra coisa), e muitos colegas meus trabalham em call center não por serem 'burros' ou 'preguiçosos ' (por não procurar outro emprego) e sim, q o call center te exige 6h e 20min por dia, então fica mais fácil pra quem estuda, tem filho e casa pra cuidar..
Sei que hoje não eh dia do telemarketing, mas quero dar os PARABÉNS a todos q trabalham nessa profissão dificil q tem lá suas vantagens..
Ah... acho tb q poderia ter uma lei de ferias neh..tipo: 8 meses OBRIGATORIO tirar férias (nem q seja 15 dias d ferias), tipo tecnico em radiologia hehehe
Então ta gente, vou lá q os clientes me esperam..
Bom dia a todos... :-)
ouvindo: nada.. arrecem acordei....

Nenhum comentário:

Postar um comentário