21 de junho de 2013

#vemprarua





Ontem tive o prazer de participar de um momento histórico que nosso País passa no momento: #vemprarua
#nãosãopelos20cents

Uma manifestação que eu, e acredito que boa parte dos brasileiros, não esperava tanta repercussão. Além de estarmos conformados com nossa política e abusos, estávamos acostumados também com nosso povo: acomodado, preguiçoso e malandro. Que coloca seus interesses pessoais em primeiro lugar e apesar de falar mal dos políticos, dariam tudo pra ter uma vaguinha no Senado e passar a mão na grana alheia.

Uma geração de redes sociais, Restart, Mc Donalds e Iphones, eu esperava no máximo muitos xingamentos no twitter.
E o gigante acordou!
E foi pra rua!
E viu que tem poder!
Porque ''todo poder emana do povo'', isso está há décadas na nossa Constituição e a galera insistia em não acreditar, achar que quem ta no comando é que tem poder. Milhões de formiguinhas carregam um urso inteiro, basta se unir.
E foi isso que eu vi ontem..
Frases do tipo:
''Ohhh Porto Alegre Acordooou''
''Vem, vem, vem pra rua vem contra o aumento''
''1,2,3, 4, 5 mil eu quero que essa Copa vá pra puta que pariu''
''Abaixo a corrupção, eu quero educação''
'' Abaixo Feliciano'' / ''Eu amo homem, eu amo mulher, eu amo quem eu quiser..'' 
entre outros...
 Bom, a que o povo mandou a copa pra putaqueopariu foi uma das que mais emocionou. Pq até então a gente tira o brasileiro pro trouxão que paga 500 num ingresso e não tá nem aí (mesmo não tento o que comer em casa, pro ingresso se dá um jeito) e claro que ainda tem quem esteja contra todos essas manifestações e pague 200 reais por uma camisa do Brasil, mesmo a educação e saúde estando uma merda, mas não dá pra se basear. Temos que se unir com esse povo do bem, e deixar essa galera do contra.. eu até entendo, a pessoa tem que ter uma certa educação pra  compreender todo esse manifesto, se não tem educação e não é cabeça aberta não tem como ter noção mesmo do que está acontecendo.
Fico muito furiosa com gente que acha que os manifestantes são um 'bando de desocupados', ou 'vandalos', já ouvi até ''-ah eu tinha que ir na manifestação, to precisando de uma tv 47 polegadas'' CARA! VAI TOMAR NO CU. CORRUPTO DE MERDA. A gente acha que só quem ta no senado é corrupto, que nada, o povo é muito do sem vergonha.
Óbvio que seria ótimo eu ter ficado em casa ontem embaixo das cobertas, com aquele frio, aquela chuva, sair pra rua com cólica, sozinha (sim pq quem eu convidei não podia/ tava com medo) tudo molhado.. mas minha vontade de gritar era maior. E foi muito bom poder botar pra fora.
E só quem está ali entende o que se passa.. os manifestantes não são aqueles vandalos que a tv te mostra.
Ao passar na frente do hospital ver milhares de pessoas gritando ''Psxiiiiuuu'' em consideração aos internados.. e vaiando um grupo de baderneiros que tentavam derrubar uma lixeira, um coro enorme ''SEM VIOLÊNCIA''
Nossa foi muito legal. Hoje eu posso dizer: ''EU SEI, EU ESTAVA LÁ''
Só achei uma putafaltadesacanagem da parte do transporte público em PARAR com os onibus ontem. Por medo de depredação.. ah fala sério! Quantas vezes eu estava com medo de ser assaltada e nem por isso deixei de ir trabalhar. Quantas vezes fiquei mais de meia-hora na parada esperando onibus, com medo de que algo acontecesse e nem por isso deixei de fazer o q eu tinha que fazer.
A Conorte nem era trajeto dos manifestantes que seguiram da prefeitura pra Ipiranga, e os onibus sairiam do camelódromo pra Assis Brasil (nada a ver!). A minha sorte foi que eu saí cedo da manifestação e consegui pegar uma lotação (gastei 5 reais pra manifestar por 20 centavos) é um absurdo esse nosso país mesmo.
Tem que ir pras ruas mesmo!
Só uma empresa de onibus, tu fica SEM OPÇÃO de voltar pra casa. Sorte que meu bairro passa lotação (muitos não passam) e eu tinha dinheiro (muitas vezes ando só com o TRI).
Bom, mas já fiz uma reclamação na EPTC sobre isso e apesar de muitas pessoas acharem ''Ahh mas não adianta nada'', eu vou fazer a minha parte. Se todos reclamarem, se todos se manifestarem eu garanto que algo MUDA SIM.
Palmas a todos os manifestantes do bem de ontem. Vocês estão de parabéns.!!!!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário