3 de maio de 2013

Indicação Literária: Os Ratos Dyonélio Machado



Boa noite fiéis leitores do meu blog (uhauhahuuha que piada, só eu leio meu blog, e a Adri às vezes hahaha) Mas tudo bem..eu escrevo pra mim. Pra registrar o que acho importante e legal (tá, as vezes posto umas bobagens hehe).

Venho aqui indicar essa OBRA da literatura brasileira e gaúcha de Dyonélio Machado: Os Ratos.

Coloquei como meta ler NO MÍNIMO 1 livro por mês até 2048. Sério.. aí estarei com meus 60 anos e posso reduzir o rítmo pra 1 livro a cada semestre..hehehe isso se a catarata não me afetar!
Existem tantos livros que quero ler até morrer...e não tornar a leitura um hábito normal NÃO é normal! Então resolvi começar pelas obras brasileiras... aquelas leituras obrigatórias que precisamos pra vida. Geralmente são obrigatórias para prestar vestibular ( não que eu vá pra faculdade agora) mas puxa.. viver sem conhecer pelo menos 1 obra de Aluísio Azevedo, Érico Veríssimo, Cecília Meireles, Guimarães Rosa ou José de Alencar é o mesmo que assinar atestado de desídia ou casmurrice (viu como até dá pra falar chique) uhauauhahua

Pode parecer clichê mas além de plantar uma árvore eu também quero escrever um livro, e para isso, tenho que ler muuuuuito ainda...expandir meu vocabulário, minha mente e meu coração (óun que poético *-*) hehehehe

Bom, sobre o ''O Ratos'', estou na metade, e tive que parar se não ia ler ''tudo numa sentada''. Ele segue mais ou menos a mesma linha do Vidas Secas: as dificuldades e angústias de um misérável trabalhador. Porém, agora, o cenário muda. Já não estamos no Sertão, sai de cena Fabiano e suas alpercatas, e entra Naziazeno, que vive como um rato, de migalhas, humilhado.. sem ser questionador de sua situação ele apenas sobrevive.. Vale muito a pena ler!

A Nina acho que não gostou do livro, assim que abri a 1ª página ela dormiu em cima dele! hehe mas é porque ela tem cerebrinho de azeitona!

Então tá.. boa leitura =)

Um comentário:

  1. Eu leiooo mesmooooooooo pq sempre dou boas risadas! hahahahahaha!!

    Adorei a meta!! Com data e tudo! hahahaha tu é uma viagem, guria! por isso que te amo!!!!

    Tenho vaaaaaaaarios livros pra ler, mas ando bem preguiçosa! =/

    Anotei mais esse!!! Bjoooooooo

    ResponderExcluir