26 de maio de 2013

A Hora da Estrela

Bom dia...
venho aqui recomendar mais um livro: A Hora da Estrela / Clarice Lispector..
é um livro bem fininho (eu li em 3horas + ou- de uma vez só).
O início foi meio repetitivo e parecia que a história não ia se desenrolar porque o narrador intercalava entre a história de Macabéa e sobre o jeito que iria escrever sobre ela... e isso se estende até a página 20 mais ou menos..
Mas depois é só alegria..haha dei muitas risadas (apesar de não ter nenhuma anedota) mas é que a personagem é muito burra, coitada.
O engraçado é que os dois ultimos livros que li (Os Ratos e Vidas Secas) tbm possuem personagens nordestinos e ignorantes (coincidência ?!) sei lá, mas todos me deram muita agonia! De repente esse era o intuito dos escritores..causar desconforto pra quem não se questiona sobre a vida, sobre as coisas.. que apenas aceita a vida e tem preguiça de pensar..
Niguém quer ser comparado com Macabéa, ou como Naziazeno (Os Ratos) muito menos com Fabiano (Vidas Secas) e por isso vou continuar lendo e estudando! 
Existe aquela frase: ''A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor.'' mas eu prefiro saber e encarar a dor, do que ser enganada com a mentira.
Então #BORALER


bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário