4 de outubro de 2010

Dia de ser Mesária



Me candidatei no site do TRE pra ser mesária. pq na eleição passada eu fui e valeu a pena (pelas folgas). Três dias depois, dois caras de terno descem de um carro com o símbolo do Tribunal de Justiça na frente da minha casa, e o Rafael já achando que eu fiz alguma merda uahuahauhau

Bom, trouxeram a convocação em mãos: 2ª mesária era o meu ''cargo''.

E ontem chegou o grande dia: A VOTAÇÃO. Acordei antes das 06h pq tinha q estar lá as 07h (sorte q eh pertin de casa). Café, uma roupa confortável, na sacola levei um rolo de papel (nunca se sabe q banheiros encontraremos por aí) e uma garrafinha d'água.

Logo conheci as gurias da minha seção (Denise presidente de mesa, e Grazi 1ª mesária) bem legais elas, elas trabalham em todas as eleições então já vão equipadas: térmica de café, bolachas, balas, chimarrão... uahuahuahua fome e sede não passei!

O secretário da nossa seção não foi, chegou as 13:30h e teve a cara-de-pau de nos dizer que não conseguiu acordar pq foi numa festa sabado e tinha acordado tarde..

-''Explica isso pro Juíz então'' (Baaaaaaaaaaaaaaahhh nos dedo!) uahuahuahua

07:30h já tinha uma fila enorme na rua e quando os portões do Centro Vida abriram: Mél Déls do Cél!! Parecia os portões do inferno !! ou arrastão sei lá... Uma correria, que parecia q as votações iriam até as 08:30h pq esse povo começou a correr ( a maioria véio) de uma maneira que me deu medo!! uhahuauha

Lá estavam eles: idosos com uma sacolinha de mercado cheia de receita de remédio, título de elitor, ''CIC'' (e não CPF hauhaua), cartão farmácia, TRI do idoso, bolacha e óculos.

''Assina aqui Sra Dorvalina, na 1ª linha...''

-''Mas eu sou analfabeta''...

affs

-''Dedo na almofadinha então...''

-''Na onde?''

Advinha quanto tempo a Sra Dorvalina demorou pra votar....

''-Aperta o verde agora''

-''Hã?''

-''O VERDE!"'

-''Qual verde?''

(É analfabeta e daltônica?!) Respira fundo e :

''-O verdinho Sra Dorvalina, o cor de grama aí do lado...''

-''Ahhh ta... deu''

(Que deu que nada..tinham mais 5 ainda pra votar )

hehehe

Brincadeiras a parte, fiquei decepcionada com o jeito que as pessoas tratam a política no Brasil. A gente sabe que tem muita roubalheira e não ha candidatos perfeitos pra se votar..

Mas as pessoas chegavam lá, juntavam colinhas do chão (que largam na rua na madrugada da eleição) e votavam!

Se hoje tu perguntar: ''Qual Dep. Estadual tu votou?'' com certeza vai ouvir: ''Ah nem sei, tinha que fazer o almoço, peguei uma colinha do chão e votei duma vez''...

Acho errado ser OBRIGADO a votar, mas as pessoas tinham que se concientizar que o voto é importante, e não uma obrigação a cada 4 anos..

Depois reclamam q a saúde tá ruim, a educação uma porcaria, o transporte um lixo...

Mas também, tu juntou teu candidato do chão, como quer ser tratado?

...

Espero ganhar logo meus dois dias de folga pq to cansada. Fiquei ateh as 18h lá contanto ausentes, registrando em ata...

Meu ticket de 20 pila ta guardado (uahuahuahu) e agora: RUMO ao 2º turno!! Dilma na cabeça (uahuahuhauhau)

........

Um comentário:

  1. Hahahahha.. rachei com a Sra. Dorvalina... =P

    "Mas também, tu juntou teu candidato do chão, como quer ser tratado?"
    Bah... disse tudo!!!! Infelizmente é assim mesmo! =(

    bjoooo

    ResponderExcluir