26 de setembro de 2010

Momento desapego..




''O apego nos leva ao lado negativo da força''

Nos últimos dias foi feita uma faxina diferente aqui em casa.
Papéis, roupas, livros, cadernos.. coisas q tu guarda por ''pena de jogar fora'', uma roupa q tu acha q vai ter ocasião pra usar e já ta ha anos no guarda roupa...
Papéis, papéis, papéis.... contas pagas, comprovante disso, daquilo. Livros e cadernos com matérias já desatualizadas ''Ah! mas ta tão novinho.. ta ateh encapado!''

Entendo o porquê das pessoas juntarem tanto cacaréco em casa...se eu q sou nova, já tenho quinquilharia, imagina quem tem lá seus 60, 70 anos...

Concordo que há coisas que devem ser guardadas mesmo.. não podemos confiar só na memória..
além de ser legal tu mostrar coisas pros teus filhos.. tb qnd bate aquela saudade de alguém ou de uma época da tua vida lá está teu passado num pedaço de papel... numa fotografia, num bilhetinho, uma pulseira, um vídeo....
Eu mesma tenho uma caixa onde guardo cartinhas, fotos, pedaço de cabelo, brinco, (tenho até um dente do Pepeta q uma vez caiu da boca dele e eu guardei num envelope hehe)

e não me desfaço! acho importante até tu ter um espaço reservado pra essas coisas..
Mas uma coisa é uma caixa, outra coisa é um cômodo da casa cheio de entulho!!
Meu Deus, vi um programa no Discovery Home and Health onde as pessoas tem uma doença: guardar lixo dentro de casa!!!
Não jogam nada fora, não doam nada, simplesmente vão comprando coisas, juntando coisas do lixo q acham q pode ser aproveitado e a casa acabou virando uma CASA DE PAPELEIRO!
É incrível, não dá nem pra entrar na casa!! Essas pessoas morrem de vergonha da bagunça, mas não conseguem se desfazer de nada! É um apego que assusta!!!
RENOVARRR
Troca, doa, joga fora... se tu fica preso ao passado, se tu te apega demais em coisas/ objetos, tu acaba te fechando pra renovar, receber o novo, às mudanças...



ouvindo: Jason Mraz - Make It Mine

Um comentário: