2 de abril de 2010

Silêncio....


Silêncio....

Que palavra tão significante essa apesar de silenciosa..

Há os que dizem que quem cala consente. E muitas vezes é isso mesmo..

Palavras muitas vezes ferem, machucam ou simplesmente não levam a nada..

Neste caso o silêncio é a melhor resposta.

Muita gente quer ouvir, quer falar, quer explicações e satisfações de coisas que já sabe, já ouviu e já falou... então pra quê 'remoer' a situação..

Na minha vida o silêncio é constante.

Acho q as pessoas acabam 'se fazendo ' ...querendo botar os pratos na mesa, quando tudo já está tão na cara..então pra que se machucar, pra que perder tempo?

Eu silencio... silencio minhas palavras e deixo transparecer o que penso atras de um olhar ou gesto.

Então não se pode afirmar q a pessoa é covarde ou criança por responder com silêncio. Aliás, é uma das melhores respostas entre um texto de mil caracteres ou um trilhão de argumentos inúteis...

Mas no fundo eu entendo quem não consegue compreender o silêncio... Quem não o compreende, o teme...

Sim..

Medo do silêncio... dos pensamentos..

É mais facil falar do que pensar.. Escrever do que refletir.. Digitar do que argumentar..



ouvindo.. Armandinho- Outra Noite que se Vai..

Um comentário:

  1. No silêncio estão contidas as palavras que nunca foram ditas à ninguém.. isso causa medo mesmo... as pessoas não estão preparadas pra enfrentar o que não está na frente dos olhos. Estamos sempre na defensiva.. prontos pra dar o troco. E NÃO falar implica em deixar a pessoa pensar o que quiser.. e se defender do que ela nem sabe se é real. =/

    ResponderExcluir